Resenha: Body Butter de Leite de Amêndoas e Mel, da The Body Shop

Olá, mundo!

Hoje vou falar pra vocês da minha experiência com a famosíssima Body Butter (ou manteiga corporal) da The Body Shop. Eu adquiri esse produto no dia 29, online, porque tava sentindo muito a necessidade de um hidratante potente pro corpo, já que aqui em São Paulo o tempo tá quase desértico de tão quente e seco; tava sentindo minha pele repuxar e então resolvi investigar sobre essa marca.

21745122_313443335789063_591796092_o
Sempre vejo blogueiras e influencers falando sobre os produtos dessa marca e confesso que esse também foi um dos principais motivos que me levaram a querer pesquisar sobre a Body Butter. Outro fator que achei bastante interessante é o fato da marca não realizar testes em animais e apresentar um programa de comércio justo com os seus fornecedores. Isso é interessante porque ajuda a desenvolver a economia de países emergentes economicamente e também dá a oportunidade para que as pessoas envolvidas com esse tipo de trabalho possam crescer profissionalmente.

Eu demorei bastante pra receber o produto em casa. Na compra, optei pelo frete PAC (que é mais barato) e o creme só chegou no último dia limite de entrega. Dei azar. Mas, o produto veio em perfeito estado e ainda recebi de brinde uma amostra de manteiga corporal de Moringa, que ainda não testei, mas já gostei do aroma.

21730049_313443352455728_1021503648_o (1).jpg
A TEXTURA:
Bom, de cara eu já gostei bastante da textura desse creme corporal, apesar de não ser nada que já não tivesse visto antes em outros cremes corporais desses do tipo ultra-hidratantes. No entanto, quando você passa no seu corpo, essa manteiga corporal apresenta uma absorção absurdamente rápida (levando em consideração a densidade do produto), o que é ótimo, já que a sensação de ficar por horas e horas com creme na pele é bem ruim – ninguém gosta de se sentir gosmento.

21733595_313443332455730_1214212312_o
O AROMA:
Eu escolhi o hidratante de amêndoas e mel, porque dentre todas as opções, essa me pareceu ser a mais neutra e suave de todas (pelo menos assim foi o que a minha intuição definiu). Vou ser bastante honesta com vocês: o cheiro do produto, na embalagem, não é lá aquelas coisas extraordinariamente diferentes e incríveis. Já tive cremes com aromas melhores. Não é nada muito gritante, é um cheiro suave, fresco e que lembra bastante o aroma do mel. Mas, pelo fato de ter sido convencida pelas mídias sociais de que esse creme teria um perfume incrível, eu quebrei um pouco a cara. É um cheiro gostosinho, mas não vá pensando que é inigualável, inimaginável. Depois que passei um tempo com ele na pele, a fragância ficou muito mais gostosa e natural – o que é um fator que compensou bastante a ”desilusão” com o cheiro do creme na embalagem.

21744981_313443349122395_2050255888_o
A HIDRATAÇÃO:
Tenho a pele entre normal e seca, e nos últimos tempos ela tem ficado bastante seca e sensível. A embalagem promete uma hidratação intensa por 48 horas, e… de fato, foi o que o ocorreu. Senti a minha pele extremamente hidratada durante esses dois dias e não senti a necessidade de reaplicar logo no dia seguinte. Isso é ótimo porque você não vai precisar gastar um potinho inteiro desses (e diga-se de passagem, o preço não é lá muito amigável) em tão pouco tempo. O cheirinho gostoso de mel e amêndoas também permaneceu na minha pele até o segundo dia (claro, com menor intensidade)

21733753_313443359122394_859611385_o

O QUE EU ACHEI:

Você está com a pele seca e sensível? Bom, eu recomendaria esse creme. Daria a nota 8/10 por esse produto. Não me decepcionou, cumpriu o que promete na embalagem e ainda tem uma ética de trabalho interessantíssima por trás dos produtos dessa marca. Ainda quero experimentar outras coisas da The Body Shop.

Vocês já conhecem? Que tipos de hidratantes corporais vocês mais gostam? Comentem aqui, porque vou adorar saber!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s