Mousse de Abacate com Cacau

Olá, mundo!

Como vai o domingo de vocês?
Aqui em São Paulo o dia está super ensolarado e hoje eu resolvi fazer uma sobremesa deliciosa e altamente nutritiva. E o melhor de tudo é que ela engana muito bem aos não-apreciadores de comidas ”saudáveis”, digamos assim.
Eu já vi na internet diversas receitas desse mousse de abacate com cacau que vou compartilhar com vocês hoje, mas confesso que depois de testar tantos métodos, acabei descobrindo uma mistura que agradou muito mais ao paladar do pessoal aqui de casa.

ingredientes
Os ingredientes:

  • 1 avocado, ou 1 abacate pequeno, ou meio abacate;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa cheia de cacau 100%;
  • 1 banana madura (bem docinha de preferência).

Como fazer:

  1. Se estiver tudo bem madurinho, você consegue misturar todos os ingredientes com um garfo num recipiente até atingir a consistência de mousse, bem homogêneo. Mas você também pode bater num liquidificador ou mixer. Assim que atingir uma consistência uniforme, é só levar pra geladeira por umas 2h e está pronto para servir!
  2. Confesso que essa receita pode variar por muitos fatores: o tamanho do abacate pode pedir que você acrescente mais ou menos do restante dos ingredientes. Se você achar que a mistura ainda não chegou ao ponto certo, você pode ir provando a receita até achar que está do seu gosto.
  3. Se a banana estiver bem madurinha e docinha, eu particularmente não vejo necessidade de acrescentar o mel.
  4. Outra dica também é que você pode substituir o cacau por aquele ”Chocolate do Padre”, que tem 50% de cacau e 50% de açúcar. A receita vai ficar mais ”gordinha”, mas o gosto vai ficar bem mais aceitável e ainda assim não seria tão ruim quanto acrescentar o achocolatado, não é mesmo?
mistura
Tudo batido e pronto pra ir a geladeira! 🙂

Muitos de vocês já devem saber que o abacate é um alimento altamente nutritivo e essa é uma das formas mais interessantes de consumir a fruta. Eu por exemplo gosto muito porque não consigo consumir o abacate in natura. Sempre prefiro consumir em forma de vitaminas, mousses, guacamoles ou até na salada, mas nunca puro. :/
E a banana também é outro fruto extremamente benéfico pra nossa saúde. Vale a pena acrescer ao nosso dia-a-dia!
Me contem o que acharam da receita, e se fizerem, me marquem no instagram pois eu adoraria ver como ficou o resultado! @diariodos20

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s